Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Sertãozinho ganha fábrica de cerveja artesanal, a BR BREW

07/06/2018

por: Bia Amorim
Sertãozinho ganha fábrica de cerveja artesanal, a BR BREW
Marca da cervejaria. Divulgação.

No dia 16 de junho, a marca paulista lança seus primeiros rótulos com direito a festa na fábrica

Fruto da parceria entre amigos, fortalecida por uma das bebidas mais antigas do mundo, a BR BREWCervejaria se apresenta ao mercado no próximo mês, com lançamento triplo e festa na fábrica. Instalada em Sertãozinho, interior de São Paulo, a cervejaria com capacidade de produção inicial de 14 mil litros por mês, abre suas portas dia 16 de junho.

Para regar a inauguração, a BR BREW conta com suas duas primeiras cervejas de linha: a Até a Última Gota, uma refrescante Kellerbier de aroma floral, corpo médio baixo, 4,5% de teor alcoólico e boadrinkability; e a Sangue no Zóio, uma Red India Pale Ale com 6,5% de ABVaroma cítrico intenso, que lembra frutas amarelas como maracujá e abacaxi, tem corpo médio baixo, amargor presente; são 50 IBU, além de sutis notas de caramelo. Além desta dupla de rótulos, a cervejaria aproveita o clima festivo e engata receita colaborativa exclusiva, feita em parceria com as locais SP 330 eCervejaria LUND. Intitulada de Sex Machine, a novidade é uma White IPA com adição de garapa, aroma cítrico e na boca, corpo médio e amargor moderado. Além dos destaques etílicos, o evento conta com música ao vivo e boas opções para acalentar os estômagos, desde preparos vegetarianos até feijão tropeiro, queijos artesanais, entre outras sugestões.

A linguagem visual que estampa os rótulos, batizados por expressões populares brasileiras, aposta em ilustrações desenvolvidas e pintadas à mão, assim como seu logotipo, que une com sutileza a brasilidade do Mico Leão Dourado à figura do lúpulo.

Quem é a BR BREW Cervejaria: a nova marca que se junta ao mercado em 2018, foi idealizada e hoje é administrada pelos engenheiros Leonardo da Costa Bezerra e Guilherme Bidóia dos Santos; além de Patrick Bannwart, mestre-cervejeiro que está à frente das panelas e traz na bagagem passagens pela Karavelle e Cervejaria Nacional. Entre os sócios investidores, a cervejaria conta o apoio de Ricardo Yokouchi, especialista em refrigeração de grande porte, e de Thiago Carneiro, especialista em automação industrial, ambos também com formação em engenharia.Os sócios da BR BREW Cervejaria garantem ao novo projeto, além da criação e execução de receitas próprias da marca; espaço, flexibilidade, consultoria e fabricação para marcas ciganas.

SERVIÇO:

Inauguração BR BREW- 16 de junho a partir das 13h

Endereço: Rua Felisberto Tamião, 965 – Sertãozinho, São Paulo

http://brbrewcervejaria.com.br/

https://www.facebook.com/brbrew/

https://www.instagram.com/brbrewcervejaria/

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Sesc promove evento em torno da cultura alimentar

Sesc promove evento em torno da cultura alimentar

Experimenta! Comida, Saúde e Cultura acontece em 14 unidades do interior paulista. Até 28 de outubro, a iniciativa vai abordar reflexões sobre o comer e oferece atividades como cursos gratuitos, feiras e debates.
02/10/2018
Quentinhas
Café dedicado à culinária mediterrânea é inaugurado no Centro Médico do RibeirãoShopping

Café dedicado à culinária mediterrânea é inaugurado no Centro Médico do RibeirãoShopping

Chef espanhol Alejandro Blanco vai comandar o Café Du Chef, que abre as portas nesta quarta-feira com café da manhã, almoço executivo e chá da tarde.
11/12/2018
Quentinhas
Seleção Brasileira de Rugby mantém patrocínio da Heineken até 2020

Seleção Brasileira de Rugby mantém patrocínio da Heineken até 2020

Apoiadora do esporte em diversos países, Heineken reforça iniciativa no Brasil e estará presente na partida da Seleção Brasileira contra o All Blacks Maori da Nova Zelândia.
11/11/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Os links mais acessados da Farofa Magazine em 2018

Bia Amorim

Bia Amorim

CERVEJA & PUDIM, HARMONIA MAIS BRASILEIRA IMPOSSÍVEL  

Bia Amorim

Bia Amorim

MEU PUDIM NO PJCP

Bia Amorim

Bia Amorim

Não venha trabalhar no mercado cervejeiro

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu não tomo cerveja no copo certo

Bia Amorim

Bia Amorim

Brigando com nossos gostos cervejeiros

saiba antes, saiba mais: