Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Ribeirão Preto participará de Banquetaço, que está recrutando cozinheiros voluntários

15/02/2019

por: Redação Farofa
Ribeirão Preto participará de Banquetaço, que está recrutando cozinheiros voluntários
Foto: divulgação

A extinção do Consea - Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional  - no início deste ano pelo atual governo, está levantando discussões em torno do tema alimentação e cadeia produtiva. E para demonstrar a luta em favor da volta das políticas públicas alimentares, diversas entidades sociais brasileiras organizam para fevereiro um manifesto público, o Banquetaço. O evento acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras.

Como vai ser

O Banquetaço irá reunir cozinheiros, chefs de cozinha e profissionais da área para cozinhar e oferecer fartas refeições gratuitas em praça pública. Em Ribeirão Preto, o evento também acontece dia 27 de fevereiro, das 9h às 15h, na Praça XV. Voluntários estão sendo recrutados. 

O objetivo do evento, além de oferecer gratuitamente alimentação saudável e consciente no centro da cidade, é gerar debate sobre a importância da alimentação saudável, o valor da agricultura familiar, políticas de combate à fome e sobre os malefícios dos agrotóxicos na lavoura, que foram, recentemente, liberados pelo atual governo. 

Os voluntários deverão preparar o banquete previamente, com equipes organizadas em suas residências e também na EGRP - Escola de Gastronomia de Ribeirão Preto. A comida será levada pronta para o local do manifesto.

Para Natália Pereira de Souza, uma das organizadoras do evento, a expectativa é que o evento seja a voz da sociedade civil. "Como ele será realizado em 30 cidades do país, acredito que isso trará visibilidade ao movimento e vai fazer com que nossos representantes vejam o que a população civil deseja. Esperamos realmente que sejamos ouvidos".

Até agora, o movimento está confirmado em 21 cidades, entre elas Ribeirão Preto, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Seguro, Recife, entre outras. CONFIRA AQUI o evento oficial com a programação nacional. 

Como participar como voluntário

Estão sendo recrutados voluntários para a cozinha e organização que irão preparar os pratos, organizar as filas e auxiliar na limpeza e divulgação. Quem quiser contribuir com um prato pronto ou alimentos não perecíveis, também poderá combinar de deixar com os responsáveis, sem necessidade de auxiliar nos serviços. Os interessados podem falar diretamente com a Natália, pelo Whatsapp (16)16 98166-8262.

Além do Banquete, também está prevista a troca e doação de livros sobre alimentação, gastronomia e nutrição. O Sebo Louco Por Livros se responsabilizará por essa ação. 

Saiba mais sobre o Banquetaço Ribeirão Preto AQUI.

Para assinar o abaixo-assinado contra a extinção do Consea, CLIQUE AQUI. 

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
As obras premiadas na categoria gastronomia no 59º Jabuti

As obras premiadas na categoria gastronomia no 59º Jabuti

Câmara Brasileira do Livro divulga vencedores do 59º Prêmio Jabuti. Três livros de gastronomia foram premiados.
31/10/2017
Quentinhas
Cervejarias de Ribeirão ganham espaço em festival de Nova Iorque

Cervejarias de Ribeirão ganham espaço em festival de Nova Iorque

Colorado e Pratinha participarão do Octfest, um dos maiores festivais de música e cerveja dos EUA, nos dias 8 e 9 de setembro.
04/09/2018
Quentinhas
USP Ribeirão realiza Semana Cervejeira

USP Ribeirão realiza Semana Cervejeira

Evento promovido pelas faculdades de Química, Filosofia, Ciências e Letras do campus Ribeirão vai discutir produção e empreendedorismo no segmento. Inscrições estão abertas.
22/01/2019
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Aline Calache

Aline Calache

EMPATIA NO ATENDIMENTO. COMO DESENVOLVER?

Bia Amorim

Bia Amorim

12 dicas para treinar seu paladar

Bia Amorim

Bia Amorim

Quem é você na fila do pão?

Bia Amorim

Bia Amorim

Amigos e bebidas: a combinação que nunca vai dar errado

Bia Amorim

Bia Amorim

Coloca mais água no feijão!

Bia Amorim

Bia Amorim

Dieta da raiva: como não fazer

saiba antes, saiba mais: