Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Quem são os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, que estréia no Multishow

16/08/2018

por: Bia Amorim
Quem são os participantes do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2018, que estréia no Multishow

É no dia 26 de agosto que estreia no canal Multishow, a segunda temporada do reality show Eisenbahn Mestre Cervejeiro, o programa será exibido no canal aos domingos, 22h45. Criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, o programa terá oito episódios, assim como no ano passado e ganhará uma versão pocket de cinco minutos na TV Globo, à 1h. Apresentado por Titi Müller, a atração contará com 10 participantes de diferentes regiões do país que irão disputar o prêmio de “melhor cervejeiro caseiro do Brasil” e ter sua cerveja Berliner Weisse produzida em uma edição especial pela Eisenbahn.

Conheça os participantes:

André Aguilera

Idade: 44 anos

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Profissão: Empresário

Perfil: André faz cerveja desde 2014 e encontrou na cerveja artesanal um novo incentivo de vida após perder um filho, na época com 4 anos de idade. Ingressou no mundo cervejeiro por meio de um amigo de faculdade e considera suas brassagens equilibradas e bem executadas. 

Anne Galdino

Idade: 36 anos

Cidade: Teresina (PI)

Profissão: Técnica em informática

Perfil: Anne teve o primeiro contato com cervejas artesanais no ano novo de 2010, por meio de produtos encontrados em mercados. Após descobrir que poderia produzir cerveja em casa, decidiu fazer a sua própria receita.

Bia Haik

Idade: 38 anos

Cidade: Rio Claro (SP)

Profissão: Jornalista e Apresentadora

Perfil: Fabiana conheceu a cerveja artesanal quando morou na Alemanha, em 2002. Decidiu iniciar sua fabricação própria em 2014, quando um conhecido lhe disse que era possível produzir em casa. Não costuma repetir receitas.

Diego Schneider

Idade: 30 anos

Cidade: Joinville (SC)

Profissão: Gerente comercial

Perfil: O primeiro contato de Diego com o universo cervejeiro foi há 12 anos, com cervejas que encontrava em supermercados. Após conhecer diferentes estilos, a curiosidade aumentou e, há cerca de dois anos, começou a se aventurar na fabricação de sua própria receita.

Doug Merlo

Idade: 32 anos

Cidade: Blumenau (SC)

Profissão: Professor

Perfil: Douglas começou a produzir cervejas há 8 anos, na Itália e é encantado por novos sabores e texturas. É o criador do blog “Loucos por Belgas” e diz que a cerveja o aproximou do pai.

Everton Pereira

Idade: 35 anos

Cidade: Ribeirão Preto (SP)

Profissão: Policial Militar

Perfil: O PM Everton teve seu primeiro contato com o universo cervejeiro em 2009, quando ganhou uma cerveja artesanal de presente. Decidiu começar a produzir há 3 anos, estudando sozinho por meio de livros. Tem o sonho de ter seu próprio Brewpub.

Jeff Aloia

Idade: 46 anos

Cidade: São Paulo (SP)

Profissão: Engenheiro | Tecnólogo em processos gerenciais

Perfil: Jefferson é engenheiro e nunca fez cursos sobre cerveja. Tudo o que sabe foi aprendido por meio de livros ou pesquisando na internet. Morou fora do Brasil em 2005 e sempre teve interesse pelo universo dos destilados, em específico o whisky. Em 2008, um grande amigo começou a fazer cervejas artesanais e, com isso, veio o interesse pelo mundo cervejeiro. Ganhou um livro da filha e não parou mais de ler e pesquisar sobre este universo.

Mari Bybyk

Idade: 35 anos

Cidade: Curitiba (PR)

Profissão: Comerciante

Perfil: Maria Helena escolheu o curso de cerveja caseira ao de gastronomia, que é sua segunda paixão. Já no seu primeiro curso de cerveja, inovou e alterou ingredientes de uma receita famosa.

Pedro Rocha

Idade: 30 anos

Cidade: Erechim (RS)

Profissão: Estudante de Engenharia Mecânica

Perfil: Pedro sempre gostou de tomar diferentes cervejas. Apesar de ser um grande apreciador, só teve interesse na produção própria em 2015, quando foi morar em uma república estudantil que tem como tradição a fabricação de diferentes estilos. Começou suas brassagens com um amigo veterano e depois assumiu as panelas do grupo.

Ruizoca Rodrigues

Idade: 37 anos

Cidade: Dom Pedrito (RS)

Profissão: Técnico em informática

Perfil: Rui degustou uma cerveja artesanal pela primeira vez na praia com um amigo, se apaixonou e decidiu iniciar sua própria produção. A primeira brassagem foi um desastre, mas uma bela experiência. Seu pai também é apaixonado por cerveja e sempre foi um grande incentivador de Rui.

Ao todo, o reality show recebeu inscrições de todo o país, sendo que os candidatos tiveram de enviar suas amostras do estilo Berliner Weisse para avaliação prévia. Assim como aconteceu na edição passada, todas as cervejas foram avaliadas levando em consideração critérios técnicos, passando pelo Beer Analyser e análise de um júri técnico composto por cervejeiros e sommeliers profissionais que ficaram responsáveis pelas análises sensoriais.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Porter, Porteira & Portão, cerveja escura com amendoim, e a mais delícia de pronunciar pelos caipiras, é lançada

Porter, Porteira & Portão, cerveja escura com amendoim, e a mais delícia de pronunciar pelos caipiras, é lançada

A Porter, Porteira & Portão, eleita a melhor cerveja experimental no maior festival cervejeiro da América do Sul, passa a ser comercializada em Ribeirão Preto
25/05/2018
Quentinhas
Sommelier de cerveja agora tem Congresso Técnico da Abracerva

Sommelier de cerveja agora tem Congresso Técnico da Abracerva

Programação acontece de 31 de maio a 2 de junho em Pirenópolis (GO). Presenças internacionais já estão confirmadas no evento
26/03/2018
Quentinhas
Guia gastronômico das quebradas chega ao segundo volume

Guia gastronômico das quebradas chega ao segundo volume

Depois de ser finalista no Prêmio Jabuti de Literatura, o Prato Firmeza lança o segundo volume trazendo à tona todo potencial gastronômico das periferias de São Paulo.
09/08/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Brigando com nossos gostos cervejeiros

Bia Amorim

Bia Amorim

Dias de RIS

Fran Micheli

Fran Micheli

Sobre salsichas e pessoas em conserva

Aline Silva

Aline Silva

5 Reflexões para o seu café, bar ou restaurante

Bia Amorim

Bia Amorim

Aquele arroz doce doido de bom, OMADDM

Fred Banionis

Fred Banionis

Assepsia cervejeira

saiba antes, saiba mais: