Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Jornalista lança livro sobre cervejas e comidas mineiras

15/09/2017

por: Redação Farofa
Jornalista lança livro sobre cervejas e comidas mineiras

Em sua estreia como autora, a jornalista Fabiana Arreguy, criadora da coluna de rádio Pão e Cerveja, lança o livro Cervejas e Comidas Mineiras – vamos combinar? O lançamento acontece dia 30 de setembro no Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O projeto começou a ser desenhado em 2013, quando a jornalista recebeu um convite da editora C/Arte, da capital mineira. O mote do livro é contar a história das cervejarias artesanais mineiras contemporâneas, responsáveis pelo início de um movimento que hoje conta com mais de 70 cervejarias em operação. Ao mesmo tempo, o livro aborda possibilidades gastronômicas envolvendo a tradicional culinária mineira e as cervejas produzidas no estado.

Por que em Minas é tudo mais gostoso

Minas Gerais é reconhecida por sua gastronomia particular, que mescla heranças indígenas, negras e portuguesas. Ultimamente as cervejas mineiras têm se destacado pela criatividade e qualidade, levando o estado a ser apelidado de “Bélgica Brasileira”. 

Falar das comidas e das cervejas mineiras colocando-as em um mesmo caminho foi a maneira encontrada pela autora para contar de forma simples como o movimento cervejeiro de Minas Gerais começou. É um livro de fácil leitura, cheiode memórias familiares divertidas, boas dicas de harmonização e a história de oito cervejarias, contadas por seus fundadores, ouvidos em longas entrevistas pela autora.

SOBRE A AUTORA

A jornalista Fabiana Arreguy criou em 2009 a coluna radiofônica Pão e Cerveja, veiculada à época pela Rádio CBN BH. Aos poucos, a coluna, mesmo sendo veiculada localmente, alcançou audiência nacional, uma vez que os players do mercado do Brasil e do mundo eram os entrevistados. Muitas histórias e lançamentos se fizeram conhecidos pelo canal Pão e Cerveja.

Em 2015 a coluna passou a ser diariamente veiculada pela Rádio CDL FM, também de Belo Horizonte. A jornalista assina também as colunas Líquido e Certo do Jornal Estado de Minas e Pão de Queijo com Cerveja, da Revista PQN Notícias. Há um ano relançou o blog Pão e Cerveja, hoje inserido no Portal Uai.

Beer Sommelier formada em 2010 pela Doemens Academy/ Senac SP, é co-fundadora e diretora da Academia Sommelier de Cerveja de Belo Horizonte.

SERVIÇO

Lançamento do livro Cervejas e Comidas Mineiras – vamos combinar?

Quando: 30 de setembro

Local: Distrital – Rua Opala s/número – bairro Cruzeiro – Belo Horizonte / MG

Horário: das 11h às 14h

Entrada gratuita

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Ribeirão Preto recebe especialização em estilos de cervejas

Ribeirão Preto recebe especialização em estilos de cervejas

Ribeirão Preto recebe a partir dia 05 de maio as aulas do curso de aprofundamento em estilos e escolas cervejeiras. O curso é voltado para apreciadores, profissionais e estudantes.
11/04/2018
Quentinhas
Geraldo, da sorveteria, morre aos 79 anos

Geraldo, da sorveteria, morre aos 79 anos

Empresário não resistiu a um infarto na madrugada desta quarta-feira. Corpo será velado no Parque dos Girassois.
02/08/2017
Quentinhas
Ribeirão recebe workshop inédito sobre conteúdo para YouTube

Ribeirão recebe workshop inédito sobre conteúdo para YouTube

Evento acontece dia 26 de agosto e vem atender a demanda de profissionais de marketing, publicitários, jornalistas, produtores de conteúdo e influenciadores digitais da região.
28/07/2017
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #01
artigos

Fred Banionis

Fred Banionis

Guia (não tão) prático de como inscrever sua cerveja em um concurso

Bia Amorim

Bia Amorim

A cerveja já nasce perto de morrer

Bia Amorim

Bia Amorim

MONDIAL DE LA BIERE, UM FESTIVAL EM SP

saiba antes, saiba mais: