Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país

14/02/2019

por: Farofa Magazine
Grupo HEINEKEN no Brasil tem primeiro brasileiro a liderar a empresa no país
Mauricio Giamellaro. Foto: Divulgação

O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou hoje a nomeação de Mauricio Giamellaro como novo presidente da Companhia no país, a partir de 1º de março de 2019. Giamellaro tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo e sucederá  Didier Debrosse, que deixa a Companhia após uma trajetória de 22 anos de sucesso.

Giamellaro ingressou na HEINEKEN em 2012 e, desde então, tem desempenhado um papel fundamental como Vice-presidente de Vendas e Distribuição. Nesse período, a empresa entregou excelentes resultados e aumentou sua participação de mercado. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.

“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa Companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, Presidente da Região das Américas da HEINEKEN. Mauricio é bacharel em Economia pela PUC São Paulo, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e certificado de Marketing Internacional pelo INSEAD.

“A HEINEKEN sempre será grata ao Didier pelo desempenho excepcional durante sua carreira na Companhia, especialmente no Brasil, onde elevou nossa empresa a um novo patamar”, completou o executivo. Didier ingressou na HEINEKEN França em 1997, onde tornou-se Presidente em 2003. Seguindo sua carreira internacional, juntou-se à HEINEKEN Brasil em 2013. Com o time brasileiro, construiu uma história vencedora em um ambiente de negócios desafiador. Didier apoiou a aquisição da Brasil Kirin, construindo o business case e preparando a integração iniciada em 2017, após o fechamento do negócio. Esse movimento tem sido fundamental para o Grupo HEINEKEN no Brasil, que consolidou sua forte presença no país como o segundo player do mercado nacional de cervejas.

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Pão famoso do Outback inspira cerveja da Colorado

Pão famoso do Outback inspira cerveja da Colorado

Parceria entre as duas empresas lança Rye Light American Wheat em comemoração aos 20 anos da rede de restaurantes.
21/11/2017
Quentinhas
Cadu Evangelisti e Marcelo Whately lançam canal de gastronomia no Youtube

Cadu Evangelisti e Marcelo Whately lançam canal de gastronomia no Youtube

Webserie ensinará receitas com base em carnes e convidados participarão das gravações.
17/05/2018
Quentinhas
Goose Island Sisterhood homenageia a skatista Giuliana Ricomini

Goose Island Sisterhood homenageia a skatista Giuliana Ricomini

Lançamento da cerveja Giu aconteceu dia 2 de setembro em São Paulo e lucro das vendas será destinado à ONG Social Skate.
01/09/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Aline Calache

Aline Calache

EMPATIA NO ATENDIMENTO. COMO DESENVOLVER?

Bia Amorim

Bia Amorim

12 dicas para treinar seu paladar

Bia Amorim

Bia Amorim

Quem é você na fila do pão?

Bia Amorim

Bia Amorim

Amigos e bebidas: a combinação que nunca vai dar errado

Bia Amorim

Bia Amorim

Coloca mais água no feijão!

Bia Amorim

Bia Amorim

Dieta da raiva: como não fazer

saiba antes, saiba mais: