Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Quentinhas »

Cervejaria Satélite lança cerveja MelonSat P.04 que chega ao mercado já premiada

06/06/2018

por: Bia Amorim
Cervejaria Satélite lança cerveja MelonSat P.04 que chega ao mercado já premiada
Imagem divulgação

Jaboticabal, cidade vizinha de Ribeirão Preto mostra que também estão crescendo em cultura cervejeira de qualidade.

A Cerveja MelonSat P.04, nova produção da Cervejaria Satélite, chega ao mercado de São Paulo neste início de junho e conta com um prêmio no Mondial de La Bière de SP. Ela foi vencedora da medalha de ouro no MBeer Contest, realizado durante a edição paulista do evento, no dia 18 de maio. A cerveja, do estilo NEW England IPA, traz adição de Melão e lúpulos Huell Melon e Ella, que reforçam a característica da fruta e toques florais dando maior complexidade.

"Nosso aventureiro encontrou um planeta repleto de melões tão gostosos que não resistiu. Assim nasceu a MelonSat P.04, uma cerveja extremamente refrescante, com adição de melão e feita com dry-hopping generoso de Hull Melon e Ella trazendo maior complexidade com notas florais e de outras frutas tropicais. É extremamente aromática, equilibrada e com ótimo drinkability."

Juicy IPA com Melão, 6% ABV, 50 IBU
Medalha de Ouro Mondial de La Bière SP - 2018

Latinhas amarelas na linha de produção. Foto: Divulgação

A cervejaria também recebeu outras duas medalhas de ouro no mesmo concurso, com a Cryosat P.01 e Psicose Espacial, feita em parceria com a cervejaria Doktor Bräu.


Uma cerveja com drinkability
Ao adicionar a fruta in natura, a cerveja adquiriu um perfil delicado, resultando em refrescância e trazendo o aroma sutil do melão com notas de frutas drupas como lichia e pêssego. De corpo médio-alto, cremosa, a MelonSat P.04 segue a tendência do paladar lupulado da CryoSat P.01 utilizando os lúpulos Ella e Huell Melon, que reforçam as características frutadas no sabor e aroma.


A MelonSat P.04 é o quarto rótulo da Orbit Series, que já nos trouxe CryoSat P.01, AustraliSat P.02 e HopSat P.03, e mantém a premissa do viajante espacial que percorre diversos planetas em busca de ingredientes e insumos diferentes para a produção das cervejas da Satélite, sempre resultando em cervejas criativas e inovadoras, seguindo a origem das receitas dos cervejeiros Marcos André e Amanda Sá, que desde as panelinhas procuram surpreender em suas produções.


A cerveja chega ao mercado em chope e em latas de 473 ml. Com 6% ABV e 50 IBU (International Bitter Units, medida de amargor da cerveja), é uma cerveja aromática, equilibrada e com alto drinkability, perfeita para os amantes de cervejas lupuladas.


Sobre a Cervejaria Satélite

O cervejeiro Marcos Andre Lopes e a microbiologista Amanda Sá brassam a bastante tempo, começaram a produzir cerveja em casa em 2010 e fundaram a Cervejaria Satélite em 2015. Trata-se de uma cervejaria cigana que produz em Jaboticabal, interior de São Paulo e em 2017 se juntou ao coletivo de cervejarias Confrabeer SP. Hoje conta com 5 cervejas próprias no portfólio (AAA Hop Power, Hop In Black, CryoSat P.01, AustraliSat P.02 e HopSat P.03) e mais 3 colaborativas (Moranga - com a Cerveja Cigana, The Hop Dragon - com a Cerveja Caverna e a também premiada Psicose Espacial com a Cervejaria dokor Brau ).

Sugestões da casa:

 

Quentinhas
Cervejaria Colorado é destaque em competição cervejeira na Alemanha

Cervejaria Colorado é destaque em competição cervejeira na Alemanha

Cervejaria Colorado é a mais premiada do The Frankfurt International Beer Trophy. Primeira competição internacional de cervejas do país a reunir especialistas e apreciadores no júri entregou quatro Grand Gold à marca.
16/04/2018
Quentinhas
Quarta edição do Ilumina Festival apresenta concertos de câmara na capital, e no interior do estado

Quarta edição do Ilumina Festival apresenta concertos de câmara na capital, e no interior do estado

Grupo seleto de 19 jovens músicos sul-americanos dividem o palco com 11 importantes solistas brasileiros e internacionais em dez concertos gratuitos na capital e no interior de São Paulo.
04/01/2018
Quentinhas
É tempo de buteco, Ribeirão Preto recebe 9º Festival com 18 bares participantes

É tempo de buteco, Ribeirão Preto recebe 9º Festival com 18 bares participantes

Do dia 13 de abril até 6 de maio, acontece o mais esperado Festival Gastronômico da região. Os bares e butecos da cidade preparam iguarias e disputam o prêmio de melhor petisco.
14/04/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #01
artigos

Fred Banionis

Fred Banionis

Assepsia cervejeira

Bia Amorim

Bia Amorim

Café, a locomotiva de todos os dias

Aline Silva

Aline Silva

COMO AS REDES SOCIAIS MUDARAM O RELACIONAMENTO DOS RESTAURANTES

Bia Amorim

Bia Amorim

Cerveja fase 2, o cervochato

Carina Tafas

Carina Tafas

Podemos exercitar nossos sentidos e aprimorá-los

Bia Amorim

Bia Amorim

Me tornei uma pessoa previsível fazendo café

saiba antes, saiba mais: