Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Editorial »

Cervejas de Ribeirão Preto passam a ser servidas em hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas

03/10/2018

por: Redacao Farofa
Cervejas de Ribeirão Preto passam a ser servidas em hotéis de luxo nas Ilhas Maldivas
Foto: divulgação

A Cervejaria Pratinha, baseada em Ribeirão Preto - SP, ganhou um importante espaço no mercado de luxo mundial e representa um grande passo para o reconhecimento da produção nacional.

A partir do mês de outubro, três rótulos passam a fazer parte da carta de cervejas especiais dos hotéis de luxo Four Seasons, nas Ilhas Maldivas – que acumulam, ano após ano, os mais importantes prêmios internacionais de turismo de alto luxo no World Travel Awards, Travel + Leisure, Conde Nast e é frequentemente citada na revista Forbes como rede dos melhores hotéis do mundo.

O rigoroso processo de seleção iniciou-se há mais de um ano. As cervejas passaram por uma rigorosa degustação e curadoria, encabeçadas por Sudhir Dutta, diretor de Food and Beverage do hotel. Atualmente, os rótulos oferecidos pela rede de hotéis são a Dom Pedro II (Bohemian Pilsner), a Pratipa (IPA) e a Birudô (WitBier com Yuzu), além de estarem em testes a Garotinho (Oktoberfest), a Cabruca (Catharina Sour com Polpa de Cacau) e a Capricó (WeizenBock).

"Nós da Pratinha, como brasileiros, nos sentimos muito orgulhosos e felizes com a escolha do hotel e a possibilidade de levar o nosso produto com a qualidade e a vocação cervejeira do nosso país para o outro lado do mundo, principalmente um lugar tão bonito e especial quanto as Ilhas Maldivas", afirma José Virgílio Braghetto Neto, fundador da cervejaria.

Ilhas Maldivas é refúgio de celebridades

Destino preferido de príncipes e princesas da vida real, refúgio de celebridades internacionais do cinema, da música e do esporte e opção mais recente de lua-de-mel de famosos brasileiros, é fácil entender porque as Ilhas Maldivas são escolha unânime: situada no idílico oceano índico, com água azul turquesa, areia branca, cenários paradisíacos de tirar o fôlego e muito sol numa combinação e clima perfeitos, o destino é um sonho de consumo para qualquer viajante.

Por lá, existem diversas opções de hospedagem com bangalôs sobre a água e restaurantes de extrema sofisticação. No entanto, é a Rede Four Seasons que domina o mercado de hotéis de alto luxo. São dois hotéis superpremiados pela mídia especializada, localizados nas ilhas de Kuda Huraa e Landaa Giraavaru, além de um navio que explora as ilhas do arquipélago.

O primeiro hotel a oferecer Pratinha em sua carta é o Four Seasons de Landaa Giraavaru.

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 15 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade.

Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar na fábrica, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos. Além disso, as bolachas interativas produzidas com realidade aumentada fazem muito sucesso entre o público e o aplicativo Beer Hack App possibilita que os consumidores “interfiram” nas receitas das cervejas e participem da criação de novos produtos. (disponíveis na Apple App Store e Google Play Store).

A Pratinha também vem colecionando importantes premiações ao longo dos anos nos mais importantes campeonatos cervejeiros do mundo. Para saber mais: www.cervejariapratinha.com.br

Sugestões da casa:

 

Editorial
Saborosas, refrescantes e levemente ácidas: 6 Kombuchas para você conhecer

Saborosas, refrescantes e levemente ácidas: 6 Kombuchas para você conhecer

Já ouviu falar de Kombucha? Apresentamos aqui 6 marcas dessa bebida e mais uma golada de conhecimento para você provar.
29/05/2018
Editorial
Cerveja, machismo e um pedido de desculpas

Cerveja, machismo e um pedido de desculpas

Conversamos com um psicanalista e com o gerente de marketing da Skol para entender melhor o tortuoso caminho da publicidade cervejeira.
01/11/2017
Editorial
Venda de comida pelo whatsapp impulsiona pequenos negócios

Venda de comida pelo whatsapp impulsiona pequenos negócios

Conheça histórias de quem vende quitutes pelo aplicativo e saiba como não cair em roubadas!
27/10/2017
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu não tomo cerveja no copo certo

Bia Amorim

Bia Amorim

Brigando com nossos gostos cervejeiros

Bia Amorim

Bia Amorim

Dias de RIS

Fran Micheli

Fran Micheli

Sobre salsichas e pessoas em conserva

Aline Silva

Aline Silva

5 Reflexões para o seu café, bar ou restaurante

Bia Amorim

Bia Amorim

Aquele arroz doce doido de bom, OMADDM

saiba antes, saiba mais: