Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine
página inicial » Degustação »

Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo

11/12/2018

por: Bia Amorim
Saquê tem Festival e degustação especial em São Paulo
foto: Rawpixel via Unsplash

Degustações, workshops e palestras marcam o Sakesoldiers Festival 2018

A clássica e tradicional bebida japonesa ganhou um festival inteiro dedicado a ela. O saquê, importante bebida cultural e elegante, traz a São Paulo nomes consagrados da gastronomia paulistana. Os chefs Edson Yamashita, do estrelado Ryo, e Rafael Hidaka, também estrelado, do Tartuferia Giapponese, e os restaurateurs e empresários Nino Mamoru, Celso Ishiy, Marcell Kokubo e Andre Park, juntaram-se e criaram o Sakesoldiers Festival. O evento dá aos apaixonados por bebidas alcoólicas japonesas a oportunidade de degusta-las e entender mais sobre o assunto. Além do fermentado de arroz, os convidados também poderão experimentar cervejas artesanais com um viés para a gastronomia oriental, Birudô da Cervejaria Pratinha e as Japas Cervejarias. O Sochu - típico destilado do país também poderá ser provado. Workshops e palestras completam o evento que acontece apenas no dia 16 de dezembro, no Hotel Intercontinental, na região da av. Paulista em São Paulo.

O evento tem uma curadoria de rótulos e diferentes tipos de saquês, além de trazer conteúdo com conversas sobre coquetelaria, distinção de sabores e especificidades de cada bebida. A tarde contará com o lineup da DJ Francesca Sardi.

Foto: Nathalie Spehner via Unsplash

Com o apoio do Hotel Intercontinental São Paulo, o evento terá formato semelhante aos encontros de provas de vinho.  O primeiro turno será das 14h às 17h e o segundo das 18h às as 21h.  Os degustadores ganharão uma taça e uma cartela que dá direito a uma dose da bebida de cada expositor. Além disso, poderão adquirir os produtos a preços mais camaradas.

Aproveitando a efervescência da cultura oriental em São Paulo, a ocasião marcará o último mês do ano reunindo vários nomes da gastronomia interessados em compartilhar vivências e técnicas de suas carreiras. Os convites estarão à venda em diversos restaurantes japoneses, ou diretamente com os idealizadores Celso Ishiy e Nino Ichitani, pelo valor de R$120.  

Serviço

Sakesoldiers Festival 2018

Hotel Intercontinental São Paulo (Sala Giorgia e Sala Nery)

Domingo, 16 de dezembro, das 14h às 17h ou das 18h às 21h

Convites: Celso Ishiy, 11. 98175-8392 celso.ishiy@hotmail.com e Nino Ichitani, 11. 99660 – 9069         

Sugestões da casa:

 

Degustação
A pizza de 3 dias

A pizza de 3 dias

Experimentamos a pizza "de São Paulo" em Ribeirão, batemos um papo sobre essa coisa de abrir uma pizzaria e, claro, sobre fornos e fermentos. Com água na boca, contamos como foi a experiência.
25/09/2018
Degustação
Sucos de laranja na berlinda

Sucos de laranja na berlinda

A Farofa promoveu uma degustação às cegas de sucos de laranja. Foram avaliadas seis marcas conhecidas no mercado por seis pessoas de diferentes perfis. Depois de surpresas e decepções,fizemos um ranking pra você escolher melhor seu suco.
09/11/2016
Degustação
Cafés, fermentos e boa conversa

Cafés, fermentos e boa conversa

Foram três dias entre cafés, fermentos, boa comida e muita conversa em uma vivência na Fazenda Ambiental Fortaleza, que fica em Mococa, interior do estado de SP.
23/01/2018
Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Os links mais acessados da Farofa Magazine em 2018

Bia Amorim

Bia Amorim

CERVEJA & PUDIM, HARMONIA MAIS BRASILEIRA IMPOSSÍVEL  

Bia Amorim

Bia Amorim

MEU PUDIM NO PJCP

Bia Amorim

Bia Amorim

Não venha trabalhar no mercado cervejeiro

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu não tomo cerveja no copo certo

Bia Amorim

Bia Amorim

Brigando com nossos gostos cervejeiros

saiba antes, saiba mais: