Para o topo
Farofa Magazine
Farofa Magazine

Cervejaria Walfänger traz mestre cervejeiro Paulo Schiaveto para curso na região

Por: Bia Amorim

13/06/2017
Cervejaria Walfänger traz mestre cervejeiro Paulo Schiaveto para curso na região

Considerado um dos principais mestres cervejeiros do Brasil, Paulo Schiaveto vem à região de Ribeirão Preto para ministrar o curso Análise Sensorial na Fabricação de Cervejas, que será realizado pela Cervejaria Walfänger nos dias 24 e 25 de junho, no Sítio Caraí, em Brodowski.

Com 12 horas de treinamento e degustação de mais de 30 aromas encontrados na cerveja, dentre outras atividades, o curso desenvolve o aprimoramento do olfato e do paladar, permitindo ao degustador conhecer, de maneira mais detalhada e profunda, os elementos que alteram a produção, o desenvolvimento e os aromas nas cervejas.

Além de cervejeiros caseiros, técnicos, sommeliers e mestres cervejeiros, o curso é voltado também para o público apaixonado por cerveja e que queira aprimorar o conhecimento técnico para degustar a bebida.

“Quem participa melhora ainda mais a experiência de tomar cerveja, pois distingue melhor os sabores e aromas característicos de cada estilo. Para quem produz cerveja ter esse conhecimento ajuda na percepção de elementos que alteram a produção, o desenvolvimento e os aromas nas cervejas, identificando os acertos e as possíveis falhas”, comenta a sommelière Bia Amorim.

Estão inclusos na inscrição a refeição (cafés da manhã, da tarde e almoço) e o transporte por meio de van até o sítio, o ponto de partida é a Cervejaria Walfänger, em Bonfim Paulista. Há ainda a opção de hospedagem com pensão completa e estacionamento.

A programação começa no dia 24 (sábado), das 7h30 às 19h30 e no dia 25 (domingo), das 7h30 às 16h.

Para inscrições e valores, acesse o site Cervejeiro: https://cervejeiro.com/about/cursos/curso-de-flavors-e-processos/pagamento-curso-flavors/ 

Mais informações pelo e-mail biasamorim@gmail.com.

Sobre o professor

Paulo Schiaveto é engenheiro de produção pela USP e mestre-cervejeiro, formado em Louvain-la-Neuve, na Bélgica, em 1995.

Após trabalhar em grandes cervejarias por mais de dez anos, atualmente, Schiaveto presta assistência técnica na área cervejeira, tanto nas cervejarias de grande porte, como micro cervejarias e homebrewers.

Fora do Brasil, trabalha como consultor assistente da CARA Technology, empresa inglesa de tecnologia na área de processos cervejeiros. Além disso, periodicamente, promove cursos e treinamento para homebrewers e cervejeiros em diversas partes do país.

Já desenvolveu parceria para a criação de cervejas premiadas em todo o Brasil.



Bia Amorim
Bia Amorim
Mais artigos deste autor

Comente aqui:
Voltar para a página anterior
download edição atual
FAROFA #02
artigos

Bia Amorim

Bia Amorim

Eu não tomo cerveja no copo certo

Bia Amorim

Bia Amorim

Brigando com nossos gostos cervejeiros

Bia Amorim

Bia Amorim

Dias de RIS

Fran Micheli

Fran Micheli

Sobre salsichas e pessoas em conserva

Aline Silva

Aline Silva

5 Reflexões para o seu café, bar ou restaurante

Bia Amorim

Bia Amorim

Aquele arroz doce doido de bom, OMADDM

saiba antes, saiba mais: